quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Rosa


Recebi esta Rosa da minha AMIGA Salome, foi o primeiro presente do blog, então vou agradecer duplamente.
Sinto-me muito feliz em receber algo tão grandioso como uma ROSA, ainda mais sabendo que é do seu jardim.
Para mostrar o valor de uma rosa escolhi um texto que eu gosto muito.

O presente das rosas
Três homens, sendo um ingrato, um conformado e um generoso, foram visitados, no mesmo instante e local, por um Gênio saído da Lâmpada.
Diante do inusitado, um deles falou:
- Gênio, que nos trazes?
- Rosas ! - disse o Gênio.

E abrindo seu manto mágico, dele retirou três lindos buquês de rosas, que ofereceu aos visitados, entregando um para cada.
Antes de partir, olhou-os fixamente e, percebendo algum desapontamento por conta da simplicidade de sua oferta, justificou-se:

- Rosas ... porque elas são jóias de Deus: deixam a vida mais rica e bela!
Os homens se entreolharam surpresos e, após se despedirem, cada um seguiu seu destino, dando finalidade diferente ao presente recebido.
O ingrato, maldizendo sua falta de sorte por haver encontrado um Gênio e dele recebido apenas flores, jogou-as num rio próximo.
O conformado, embora entristecido pela singeleza do presente, levou-as para casa, depositando-as num jarro.

O generoso, feliz pela oportunidade que tinha em mãos, decidiu repartir seu presente com os outros. Foi visto pela cidade distribuindo rosas, de porta em porta, com um detalhe: quanto mais rosas ofertava, mais seu buquê crescia em tamanho, beleza e perfume. Ao final, retornou para casa com uma carruagem repleta de rosas.

No dia seguinte, no mesmo local e instante, os três homens se reencontraram e, de súbito, ressurgiu o Gênio da véspera.
- Gênio, que desejas? - disse um deles.
- Que as vossas rosas se transformem em jóias! - disse o Gênio.

Desta forma, o homem generoso encontrou em casa uma carruagem repleta de jóias, extraordinariamente belas, tornando-se rico comerciante.
O homem conformado, retornando imediatamente para seu lar, encontrou, pendurado sobre o jarro onde depositara as rosas, um lindo e valioso colar de pérolas. Resignou-se em ofertá-lo para sua esposa.

O homem ingrato, dirigiu-se ao lugar onde jogara o buquê de rosas, viu, refletindo sobre as águas, um brilho intenso, próprio de jóias valiosas, que sumiu de seus olhos quando se atirou ao rio no propósito de alcançá-las.

Autor desconhecido

2 comentários:

Nena disse...

Olá,que lindo texto!
A nossa amiga Maria Salomé,esta sempre distribuindo essas maravilhas que colhe em seu jardim.Imagine quando o gênio retornar para ela,quanta riqueza ela vai receber.E nós que a ajudamos a regar seu jardim,certamente seremos contempladas.Vamo...que vamo...
Bjos,Nena

Maria Salomé disse...

Querida


Fiqueri muito emocionada com o testo das rosas, com sua permisão estarei levando para meu blog, com os devidos créditos.
quanto aso barrado, muito obrigada por sua generosidade, este seu barrado foi o que eu achei mais bonito em toda net.
Beijos carinhosos
Salomé